História

O Clube de Automóveis Clássicos da Madeira, (CACM) foi criado em 1987, sendo-lhe conferida Declaração de utilidade pública mediante a resolução, nº 951/94, do Jornal Oficial, publicado a 18 de Outubro de 1994.

Desde o seu início o Clube desenvolveu várias actividades de caracter cultural, social e desportivo, conhecendo o seu apogeu em Junho de 2008, a quando da realização da Volta à Madeira – Classic Rally, designada Rally Mundial – FIVA.

Após algum decréscimo acentuado de actividades, num passado recente, e, após a constituição de uma comissão administrativa que geriu os seus destinos de Abril de 2013 a Abril de 2014, encetou uma caminhada devidamente estruturada rumo ao futuro.

Assim em Maio de 2014, a referida Comissão Administrativa deu origem à nova Direcção, que definiu com rigor as linhas que orientam o seu programa, nomeadamente através da captação e recuperação de associados, proporcionando-lhes vantagens de bens e serviços no que ao automóvel clássico diz respeito assim como o gosto de possuir e desfrutar de um automóvel clássico.

Como associado da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, o CACM mantém o Alvará adquirido, que lhe permite organizar provas de Regularidade Clássica, de acordo com as suas normas, assim como da Federação Internacional Veículos Antigos.

Neste capítulo durante o ano de 2014 foram lançadas duas novas provas e uma concentração, tendo estas sido do agrado geral, vindo ainda a integrar o calendário de actividades para o ano de 2015.